Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Bloco vence na freguesia onde votou Sócrates

O Bloco de Esquerda venceu na freguesia de Coração de Jesus com 93 votos, onde o primeiro-ministro, José Sócrates, vota. O PSD ficou em segundo lugar, com 85 e o PS em terceiro com 70. Na sede do Bloco, são estes os números são avançados.

7 de Junho de 2009 às 19:43
Miguel Portas, cabeça-de-lista do BE
Miguel Portas, cabeça-de-lista do BE FOTO: d.r.

O líder do BE ficou satisfeito com o resultado e a felicidade deve-se ao facto de José Sócrates votar nesta freguesia a mesma onde foi votar Louçã.

No antigo cinema Roma, em Lisboa, local escolhido pelo Bloco de Esquerda (BE) para aguardar pelos resultados das Eleições Europeias, neste domingo, o clima é de pura descontracção com 'musica ambiente' e tudo. É que por coincidência, no mesmo local, Marco Quelhas celebra os seus 20 anos de carreira num concerto promovido pela rádio Romântica FM.

O primeiro a chegar, pouco depois das 18h30, foi Francisco Louçã que cumprimentou os jornalistas e verificou a sala onde serão feitas as decalações e onde está colocada a imprensa. Circulou por alguns minutos e depois retirou-se para uma outra sala improvisada do lado direito do edifÍcio, que ficará reservada ao nucleo duro, isto é, aos dirigentes e candidatos. Nessa sala estão três televisões pequenas e umas mesa de reuniões. Na sala dos discursos, que está situada do lado esquerdo, estão três plasmas grandes e já se começam a concentrar apoiantes junto ao café.

Rui Tavares, o terceiro candidato da lista bloquista, chegou pouco antes das 19 horas tendo -se dirigido para a sala do núcleo duro. Miguel Portas o cabeça de lista e Marisa Matias, a nÚmero dois da lista e considerada a menina bonita do BE,  chegaram juntos e entraram no cinema às 19horas em ponto. Sorridentes e tranquilos cumprimentaram jornalistas e os camaradas de partido. Marisa vestida de forma casual, de claças de ganga e bcom uma camisola num azulão que lhe realça os olhos, não resistiu aos encantos do filho de Jorge Costa, antigo assessor do Bloco, e trocou carinhos com a criança. São 19h30 e esta 'sede' improvisada de campanha do Bloco de Esquerda está a começar a encher-se de gente. Ao som da mÚsica romântica do concerto fazem-se os ultimos acertos no som da sala. Fernando Rosas também já chegou e Louçã não larga o seu PDA.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)