page view

Bruxelas: nova marcha contra o terror

Protesto a 17 de abril.

07 de abril de 2016 às 09:48

Uma "marcha contra o terror e contra o ódio" decorrerá dia 17 de abril, em Bruxelas, anunciou esta quinta-feira a organização, que cancelou uma iniciativa semelhante, por solicitação das autoridades, quatro dias depois dos atentados de 22 de março.

Numa nota enviada à agência Lusa, a organização indicou que a manifestação, com início na estação do Norte, tem por base o apelo de "muitos cidadãos e associações do mundo social, cultural e religioso" para uma "sociedade solidária".

Esta marcha quer reunir o conjunto da sociedade belga através de um "sinal de solidariedade para com as vítimas dos atentados e para com todos os que ajudaram, com as suas capacidades e com os seus serviços".

"Serão eles que ocupam o lugar de honra, à cabeça da marcha", garantiu a organização, que indicou que mais pormenores acerca do percurso serão dados posteriormente.

No texto de divulgação do evento, a organização alega ser este uma "oportunidade para condenar os ataques cruéis e a aversão ao terror", porque em Bruxelas há o "direito de viver, de habitar e trabalhar em segurança".

"Agora é hora de tirar lições", lê-se na nota, que acrescenta que o "terror visa semear a discórdia, o ódio e o extremismo".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8