page view

Burla mulher com lar de idosos que não existia e vai presa três anos

A burlona, de 53 anos, foi detida pela PSP na Marinha Grande e entregue na cadeia de Tires para cumprir a pena.

15 de outubro de 2025 às 18:55

Uma burlona de 53 anos, residente na Marinha Grande, foi detida pela PSP para cumprir uma pena de prisão efetiva de três anos, pela prática de um crime de burla qualificada. A detenção ocorreu na segunda-feira passada, quando a mulher estava a dar um passeio na rua, mas os factos referem-se a um crime praticado em 2018.

Segundo apurou o CM, a burlona convenceu uma mulher a emprestar-lhe 45 mil euros, que seriam usados para terminar as obras de um lar de idosos que dizia possuir, no concelho da Batalha, o que não correspondia à verdade.

Disse à vítima que lhe devolveria o dinheiro em prestações e prometeu-lhe uma vaga para o pai no lar e um posto de trabalho, com uma remuneração mensal de três mil euros.

A vítima acreditou na burlona e entregou-lhe os 45 mil euros, vindo mais tarde a perceber que tinha sido burlada, tendo apresentado queixa às autoridades no ano seguinte. A queixa deu origem a um processo-crime, que terminou com a arguida a ser condenada a três anos de prisão efetiva.

A arguida esteve sempre em liberdade e a residir na Marinha Grande, não tendo qualquer profissão conhecida e vivendo de rendimentos provenientes da herança que o pai lhe deixou. Foi agora detida, em cumprimento de um mandado de detenção do Tribunal a Marinha Grande e entregue no Estabelecimento Prisional de Tires para cumprir a pena.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8