Se adora natureza, mas não suporta a logística do campismo tem de conhecer o glamping, que junta acampar e glamour.
1 / 10
Imagine o cenário: a família junta-se para decidir as próximas férias e as crianças voltam à carga: ‘giro, giro era irmos acampar’. De repente, há todo um imaginário que se forma na nossa cabeça: monta tenda, leva a casa às costas, muito repelente para os ‘hóspedes’ indesejados que teimam em entrar em ‘casa’, as dores na coluna por dormir no chão, as filas para o duche comunitário.
Se se identifica com este cenário e não equaciona sequer uns dias de campismo, saiba que já pode acampar com glamour. É isso mesmo, os dois termos não são incompatíveis no novo conceito de glamping. Conheça os espaços de luxo em Portugal que lhe permitem estar junto à natureza e desfrutar de uns dias de sonho.
Na Serra da Gardunha
Em plena serra da Gardunha, no Fundão, pode descansar a 950 metros de altitude nesta espécie de iglos gigantes, com uma vista privilegiada para a natureza. Com uma decoração minimalista e um espaço de conforto máximo, é possível ficar no Natura Glamping por um preço mínimo de 140 euros por noite.
Uma tenda com todos os luxos na Madeira
No estreito da Calheta, na ilha da Madeira, nada falta nestas tendas de luxo, que contam com ar condicionado, camas de máximo conforto e até uma banheira de hidromassagem no pátio exterior.
À chegada, tem um cabaz com produtos regionais na receção desta unidade, que tem merecido críticas muito positivas por parte dos clientes. Há tendas de casal ou familiares a partir de um valor que pode não estar ao alcance de qualquer bolsa: 160 euros por noite, no Soul Glamping.
Descansar a ouvir os sons da natureza
No Parque dos Monges, em Alcobaça, a única coisa que se ouve são os sons da natureza e o que se vê diretamente da tenda em madeira é o lago sobre o qual esta foi construída.
m piscina para se poder refrescar, este espaço é o ideal para umas descontraídas férias em família, num local onde as crianças podem correr livremente. As tendas, que estão decoradas em ambiente rústico, encontram-se disponíveis por um valor, nesta altura do ano, a partir dos 90 euros por noite.
Relaxar na Estrela
Situado em plena reserva natural da serra da Estrela, o Senses Camping convida ao relaxamento num ambiente requintado. Neste parque de campismo de luxo é possível almoçar no restaurante – onde os pratos são confecionados com vegetais colhidos no local – ou dar um mergulho na piscina em plena serra.
Inspiração veio da Bélgica
Na Casa Tuya, no Carvoeiro, um casal belga decidiu trazer para Portugal o seu conceito de campismo de luxo. Em todas estas tendas requintadas há camas e portas feitas com madeira de Bali (Indonésia), assim como grande parte da decoração envolvente – como na espaçosa piscina, um dos lugares mais apetecíveis do espaço.
Atividades ao ar livre
A Casa Fontelheira situa-se no Norte do País, em Vila Nune, e proporciona o melhor de dois mundos: luxo em contacto com a natureza. No espaço, é ainda possível fazer várias atividades como caminhadas, golfe, paintball e até viajar de helicóptero. Os preços para a estadia começam nos 130 euros por noite.
Contemplar Monchique
No Eco-Lodge Brejeira, em Silves, é possível passar a noite numa caravana ou até numa antiga carrinha dos bombeiros. Situado num terreno de seis hectares, a cerca de 15 minutos de Silves, este campismo de luxo tem vista para a serra de Monchique e é considerado um dos melhores espaços de glamping do País.
Descansar junto ao rio
Junto aos rios Lima e Froufe, o Lima Escape Camping e Glamping é um verdadeiro refúgio na natureza, onde se pode optar pelo campismo tradicional ou pelo glamping, o chamado de glamour. O que muda é o conforto dos espaços, pois a beleza da paisagem está garantida. Há bungalows e tendas de luxo à escolha.
Tendas de estilo indiano
Em Odemira, no A Terra Ecocamping, há tendas românticas, decoradas ao estilo indiano no campo, mas apenas a 6 quilómetros da costa vicentina. Neste espaço, pode tomar duche ao ar livre, debaixo de um enorme sobreiro, ou dormir nas espreguiçadeiras a observar a natureza. Disponível a partir de 80 euros por noite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.