Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Casa demolida por erro do Google Maps

Ferramenta da Google terá conduzido a uma direção errada.
Lusa 29 de Março de 2016 às 04:25
A empresa Billy L. Nabors Demolition manifestou o seu pesar pela situação
A empresa Billy L. Nabors Demolition manifestou o seu pesar pela situação FOTO: Getty Images

Uma empresa de demolição derrubou por erro uma vivenda no Texas (Estados Unidos da América) depois de o Google Maps a ter alegadamente conduzido a uma direção equivocada.

Os responsáveis da Billy L. Nabors Demolition, a empresa em causa, pediram desculpa na segunda-feira pelo erro cometido na semana passada e comprometeram-se a compensar os proprietários pelo prejuízo.

O episódio ocorreu em Rowlett, um subúrbio de Dallas muito afetado por tornados durante o Natal.

A empresa tinha o encargo de demolir a vivenda localizada no número 7601 da rua Cousteau Drive, situada numa esquina, com graves danos causados por um tornado. Contudo, aparentemente, o serviço Google Maps não a conduziu ao endereço certo, mas antes ao número 7601 da rua Calypso Drive, a um quarteirão da outra vivenda.

Como o número coincidia, a vivenda fazia esquina e tinha também danos causados pelos tornados, a empresa procedeu à demolição sem se aperceber de que estava na rua errada.

"Como é que se pode cometer um erro como este?", questionou Lindsay Diaz, uma das proprietárias da casa, em declarações aos jornalistas.

Diaz e Alan Cutter, o outro dono, não viviam no imóvel desde os tornados, mas tinham previsto repará-lo nos próximos meses, já que os engenheiros concluíram que os danos não eram estruturais.

Foi depois de a história ter sido divulgada pelos meios de comunicação social que a Billy L. Nabors Demolition manifestou o seu pesar pela situação e se comprometeu a compensar Diaz e Cutter. Após o incidente, a Google Maps corrigiu o erro de navegação.

Texas Google Maps Estados Unidos da América
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)