page view

Classificação dos "Bonecos de Estremoz" pela UNESCO adiada para quinta-feira

06 de dezembro de 2017 às 09:20

A decisão da classificação dos Bonecos de Estremoz, na 12.ª Reunião do Comité Intergovernamental da UNESCO para Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, foi adiada, devendo ocorrer quinta-feira, na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul.

A classificação da "Produção de Figurado em Barro de Estremoz", vulgarmente conhecida como "Bonecos de Estremoz", foi adiada na sequência das sucessivas discussões em redor de outras candidaturas que mereceram, por parte dos participantes naquela reunião que decorre até sábado, um debate mais aprofundado.

Dos 49 dossiers apresentados na 12.ª Reunião do Comité Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), resultaram 35 candidaturas, tendo sido várias chumbadas e só nove estão em votação, entre as quais a candidatura portuguesa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8