Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Coligação lança raides contra seis regiões do Iémen

Número de mortos não foi confirmado.
Lusa 24 de Junho de 2015 às 08:00
Regiões onde os rebeldes xiitas 'huthis' e respetivos aliados estão implantados foram visadas pelos raides aéreos
Regiões onde os rebeldes xiitas 'huthis' e respetivos aliados estão implantados foram visadas pelos raides aéreos FOTO: Khaled Abdullah/Reuters

A coligação internacional liderada pela Arábia Saudita lançou na noite de terça-feira um dos maiores ataques aéreos desde o início do Ramadão contra posições dos rebeldes no Iémen, noticia a AFP, citando residentes das zonas atingidas.


Seis regiões, onde os rebeldes xiitas 'huthis' e respetivos aliados estão implantados, foram visadas pelos raides aéreos, os primeiros de maior intensidade desde o início, há uma semana, do jejum muçulmano do Ramadão, segundo vários residentes.


As regiões visadas foram Saada (norte), Hijja (na fronteira com a Arábia Saudita), Hodeida (oeste), al-Baïda (centre), Lahj e Aden, no sul do país.


Em Chaqra, localidade da região de Al-Baïda, um atentado com uma viatura armadilhada fez vários mortos entre os rebeldes, afirmaram testemunhas.


O número de mortos não foi confirmado por fontes independentes.


Em Aden, segunda maior cidade do Iémen, os combates prosseguem entre os 'huthis' e os apoiantes do presidente no exílio, Abdrabuh Mansur Hadi.

Arábia Saudita Iémen
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)