Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Costa critica Governo porque "destruiu" tudo

O secretário-geral do PS afirmou que Governo não soube conviver com marcas de sucesso do PS.
9 de Maio de 2015 às 19:46
António Costa esteve na sessão de reflexão "Educação -- Valorizar as Pessoas", no Porto
António Costa esteve na sessão de reflexão 'Educação -- Valorizar as Pessoas', no Porto FOTO: Fernando Veludo/Lusa

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou, este sábado, que o Governo não foi capaz de conviver com as marcas de sucesso da governação socialista porque chegou ao poder e "destruiu" tudo o que estava a ser feito.

"Este governo não foi capaz de conviver com nenhuma das marcas de sucesso da governação socialista. Havia o simplex, acabou com o simplex, havia as novas oportunidades, acabou com as novas oportunidades, podia ter tido até uma atitude compreensível que era dizer que há aqui aspetos que não estão corretos e devemos corrigir, há aspetos que podem ser melhorados e vamos melhorar, há aqui um grau de exigência que deve ser diferente e vamos ter um grau de exigência diferente", disse no encerramento da sessão de reflexão "Educação -- Valorizar as Pessoas", no Porto.

Na opinião do líder socialista, o Governo PSD/CDS-PP fez algo "absolutamente imperdoável" que foi chegar ao poder e achar que o país era uma folha em branco onde era preciso escrever tudo de novo e destruir tudo aquilo que estava a ser feito.

PS António Costa Governo Educação Governo PSD CDS-PP política governo (sistema) partidos e movimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)