Cruzeiro à deriva já chegou ao porto da Noruega

Navio foi atingido por ventos fortes. Oito pessoas ficaram feridas.
Por Lusa|24.03.19

O cruzeiro de luxo com cerca de 1300 passageiros e tripulantes a bordo chegou este domingo ao porto de Molde, na Noruega, depois de escapar de um desastre quando os seus motores falharam durante uma tempestade.

O Viking Sky enviou um sinal de mayday este sábado, enquanto flutuava nas águas agitadas do Mar da Noruega.

Os serviços de resgate conseguiram tirar do navio 479 pessoas, içando-as uma a uma em helicópteros. Muitos dos passageiros eram idosos.

Um total de 1.373 pessoas iniciaram a viagem e cerca de 900 pessoas ainda estavam a bordo quando o navio chegou ao porto de Molde, na costa oeste da Noruega.

Construído em 2017, o Viking Sky tem 227 metros de comprimento (745 pés) e 29 metros de largura, segundo o site da Viking Ocean Cruises.

Cruzeiro à deriva na costa norueguesa faz oito feridos e deixa centenas à espera de resgate
O navio de cruzeiro com cerca de 1.300 passageiros que se encontrava à deriva na costa norueguesa conseguiu reiniciar três dos seus quatro motores e será rebocado ainda este domingo para um porto nas proximidades, anunciaram as autoridades norueguesas. No entanto, os fortes ventos com que o navio teve de lidar, equivalentes a 40km/h na costa de Hustadvika, na Noruega, provocaram oito feridos dos quais três em estado grave.

Segundo o jornal Mirror, as vítimas mais graves são três idosos que já foram hospitalizados. Dos 1300 passageiros, 200 são de nacionalidade britânica.

Até ao momento já foram retirados mais de 320 passageiros e centenas esperam ainda pelo resgate, de acordo com os 'media' locais. 

Os serviços de resgate norueguês relataram na sua conta no Twitter que há cinco helicópteros a participar na operação, bem como um número indeterminado de embarcações.

O resgate pode demorar várias horas uma vez que cada helicóptero só pode levar 15 pessoas de uma vez. 








pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!