page view

Empregada ‘limpava’ casas

Uma mulher, de 46 anos, trabalhava como empregada doméstica em duas residências: não só limpava o pó, como ‘limpou’ várias jóias de ouro, avaliadas em cerca de 5.000 euros.

20 de julho de 2007 às 17:35

A investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Oeiras começou em Janeiro passado, quando foram recebidas as queixas dos furtos.

A investigação foi tanto mais difícil quanto, nas residências alvo dos furtos não existiam quaisquer vestígios de arrombamento ou escalamento. Finalmente, os militares chegaram à conclusão de que só havia uma suspeita possível: a mulher a dias que era a mesma em ambas as residências.

Confrontada pelos investigadores, a mulher acabou por confessar a autoria dos furtos e indicou onde os tinha guardado.

Os militares do NIC encontraram, então, 35 peças em ouro branco e amarelo, nomeadamente gargantilhas, anéis, pulseiras, brincos, escravas, medalhas, cruzes e berloques, numa casa de venda/penhora de objectos em ouro.

O ouro, com um peso total de 324,2 gramas, foi avaliados em cerca de 4.863 euros.

A mulher, acusada de furto qualificado, aguarda julgamento com termo de identidade e residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8