A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e os sindicatos que representam os trabalhadores do setor concluíram hoje as negociações do contrato coletivo de trabalho para 2016, que prevê um aumento salarial médio de 2% retroativo a janeiro.
Ana Isabel Trigo Morais, diretora-geral da APED, disse à agência Lusa que as negociações foram concluídas com sucesso, garantido um conjunto de condições mínimas de trabalho a todos os trabalhadores do setor, independentemente de cada empresa ter a sua própria política de pessoal e praticar melhores condições.
O novo acordo coletivo vai rever as tabelas salariais, aumentando em média os salários em 2%, com efeitos a partir de janeiro deste ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.