page view

Escondidinho com comida caseira

Casa é gerida pelos mesmos proprietários há 30 anos. Está situada no coração da vila alentejana de Odemira.

18 de outubro de 2017 às 09:30

Com ambiente familiar e acolhedor, ‘O Escondidinho’, situado no coração da vila de Odemira, abriu como restaurante há 30 anos. Antes, durante cerca de um século, funcionou como tasca e como ponto de paragem para quem viajava entre Lisboa e o Algarve.

Nesta casa aposta-se no peixe e na carne. Uma comida caseira para saborear longe de casa com uma relação qualidade-preço praticamente imbatível. Uma refeição completa fica em média por 10 euros.

O peixe grelhado e o arroz de tamboril são quase uma obrigatoriedade, assim como o cozido à portuguesa. As espetadas de lulas, as migas com carne do alguidar e a feijoada também não ficam atrás. Uma ementa que conta com 40 pratos durante todo o ano.

As sobremesas são de experimentar, mesmo quando parece já não haver espaço para mais. O destaque vai para o bolo de laranja com canela ou a tarte de figo com alfarroba, Tudo confecionado diariamente. Para os mais gulosos existem vários tipos de doces caseiros.

O vinho da casa é uma agradável surpresa. Mas na carta há propostas para todos os gostos e a preços acessíveis. Tudo para saborear com calma numa das duas salas acolhedoras do Escondidinho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8