Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Estado de saúde de Sharon é preocupante

O estado de saúde de primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, que se encontra em coma induzido há nove dias, é preocupante, segundo avançou esta esta sexta-feira a rádio pública israelita.
13 de Janeiro de 2006 às 11:22
Citando fontes médicas, a rádio salienta que a situação em que se encontra Ariel Sharon é “muito preocupante, inclusive aterradora".
As mesma fontes referem que este é um momento decisivo para o primeiro-ministro israelita, já que Sharon já não está sob o efeito dos sedativos que o mantiveram nos últimos dias num estado de coma induzido, a fim de facilitar a sua recuperação de dois acidentes vasculares cerebrais. O chefe do governo israelita foi colocado sob um coma induzido a 4 de Janeiro e, apesar de lhe terem sido retirados os sedativos , ainda não deu sinais de recuperação, refere a rádio pública israelita.
Ontem, no entanto, o neurocirurgião Félix Umansky, relatou o estado de saúde de Ariel Sharon num tom menos alarmista, assegurando que é normal o paciente continuar “adormecido” dias ou semanas depois dos sedativos serem totalmente eliminados do seu organismo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)