Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Ex-Presidente Lula da Silva chamado a depor noutro processo da operação Lava Jato

Lusa 12 de Novembro de 2018 às 18:26

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva vai depor na quarta-feira, 14 de novembro, em Curitiba, num processo em que é acusado de ter recebido benefícios ilícitos numa quinta no interior de São Paulo, como suborno.

A informação foi prestada hoje à Lusa por fonte judicial, sendo que este processo faz parte das investigações da operação Lava Jato, que descobriu esquemas de corrupção na estatal petrolífera brasileira Petrobras e em órgãos públicos do país. Aquela operação estava sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro, que recentemente se afastou do caso após aceitar a nomeação para o Ministério da Justiça no futuro governo do Presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Na acusação, os procuradores afirmam que algumas reformas feitas pelas construtoras Odebrecht e OAS numa quinta frequentada por Lula da Silva e sua família, na cidade de Atibaia, no interior do estado de São Paulo, teriam sido pagas como parte de um acordo de suborno para que estas empresas fossem beneficiadas em contratos com a Petrobras.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)