page view

Fugitivo preso pela GNR depois de aparecer ao lado de Santana Lopes no bairro da Jamaica

João Malheiro foi detido depois das imagens passarem na televisão.

03 de fevereiro de 2019 às 11:18

Um homem procurado pela GNR foi detido após surgir ao lado de Pedro Santana Lopes numa visita ao Bairro da Jamaica, no Seixal. Segundo a imprensa deste domingo, foram as imagens televisivas da última segunda-feira que tramaram João Malheiro, de 46 anos, suspeito de agredir e perseguir a ex-mulher. O homem, simpatizante do Aliança, acompanhou o líder do partido na atividade política e foi detido três dias depois.

A ex-mulher de João Malheiro mudou-se de Lisboa para Lousada após o divórcio. Por não concordar com a decisão, o homem iniciou uma série de perseguições e ameaças, tendo invadido a casa da mulher e destruído vários móveis. Na passada semana, voltou a Lousada e tentou agredir a ex-mulher, com quem tem um filho de 14 anos.

Apesar de não ter conseguido entrar dentro da habitação, a tentativa levou a que a vítima alertasse a GNR - que quando chegou ao local já não encontrou o suspeito. O caso passou para a dependência do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Penafiel, que emitiu mandados de detenção.

As autoridades sabiam que João Malheiro vivia na zona da Grande Lisboa, mas o seu paradeiro era incerto. No entanto, na passada segunda-feira, as imagens transmitidas na televisão levaram os militares do NIAVE a reconhecer o suspeito. A GNR de Sesimbra foi contactada e deteve o homem. 

Foi interrogado por um juiz e ficou obrigado a utilizar pulseira eletrónica para não se aproximar da ex-mulher.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8