page view

Furacão Maria afasta-se gradualmente das Bahamas e das zonas povoadas

Tempestade provocou pelo menos seis mortos nas Caraíbas e Porto Rico.

23 de setembro de 2017 às 02:33

O furacão Maria estava esta noite a afastar-se das Bahamas e das zonas povoadas após a devastação causada esta semana nas Caraíbas e Porto Rico, onde provocou pelo menos seis mortos, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Com categoria três numa escala de cinco, o furacão Maria mantinha ventos sustentados de 205 quilómetros por hora e ainda gerava ventos com força de tempestade tropical e chuvas torrenciais nas Ilhas Turcas e Caicos e sudeste das Bahamas, onde se fez sentir na sexta-feira.

Segundo o boletim meteorológico do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), o furacão estava pela 01H00 de sábado (hora de Lisboa) a 480 quilómetros a leste das Bahamas Central e a 600 quilómetros a este sudeste de Nassau (Bahamas), deslocando-se à velocidade de 15 quilómetros por hora em direção a norte noroeste.

Na Dominica, 30 pessoas morreram na sequência da passagem do Maria no início da semana, segundo a rádio estatal DBS.

Dados preliminares indicam cerca de 40 pessoas mortas em todo o Caribe, refere a agência Efe.

Por outro lado, o ciclone Lee, que se dissipou no início da semana, voltou a ganhar força na tarde de sexta-feira no Atlântico com ventos máximos sustentados de 55 quilómetros por hora, sem que represente ameaça para zonas costeiras, informou o CNH.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8