page view

João Galamba critica vídeo "lamentável" de Centeno sobre a Grécia

Deputado socialista condenou as declarações do presidente do Eurogrupo sobre o fim da assistência financeira à Grécia.

20 de agosto de 2018 às 16:45

O dirigente e deputado socialista João Galamba e o ex-ministro grego das Finanças Yanis Varoufakis condenaram hoje as declarações do presidente do Eurogrupo e ministro das Finanças português sobre o fim da assistência financeira à Grécia.

O antigo porta-voz do PS e atual membro do Secretariado Nacional dos socialistas escreveu na rede social Twitter: "um vídeo lamentável que apaga o desastre que foi o programa de ajustamento grego e branqueia todo o comportamento das instituições europeias", em resposta à gravação em vídeo colocada por Mário Centeno na sua conta na mesma rede social.

O ministro das Finanças português, Mário Centeno, saudara o fim dos programas de assistência ao país helénico, apontando que, ao fim de oito anos, a Grécia "reconquistou o controlo pelo qual lutou", mas advertindo que tal também acarreta "responsabilidade" acrescida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8