PSP explica ter detido o agressor após denúncia da vítima, que relatava a presença física de um agressor no interior da sua residência.
Um homem de 49 anos, acusado de violência doméstica, foi detido na Madeira por violação da medida de afastamento da residência da vítima, indicou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP), sublinhando que a detenção ocorreu no interior da casa.
Em comunicado, a PSP explica ter detido o agressor na quarta-feira, na freguesia de São Martinho, no Funchal, após denúncia da vítima, que relatava a presença física de um agressor no interior da sua residência.
"A rápida deslocação dos polícias em auxílio da vítima permitiu assegurar a sua proteção e intercetar o agressor ainda no local", esclarece a autoridade policial, adiantando que, após a identificação, foi feita uma pesquisa processual e verificada a existência de uma queixa de violência doméstica entre os intervenientes, datada de outubro de 2024.
"Desta queixa resultou a aplicação de uma medida de afastamento de 100 metros da residência e do local de trabalho da vítima, estando o suspeito em desobediência, motivo pelo qual foi detido", refere a PSP.
O homem foi apresentado esta sexta-feira a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada uma multa de 900 euros que, caso não seja paga, poderá ser convertida em pena de prisão efetiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.