page view

Rúben Aguiar perde todos os recursos na Justiça e vai para a cadeia por ter tentado matar homem

Cantor, natural da ilha da Madeira, tem estado em prisão domiciliária.

04 de fevereiro de 2026 às 14:37

O cantor Rúben Aguiar perdeu todos os recursos que interpôs na Justiça a contestar a pena de seis anos de prisão a que foi condenado por ter tentado matar um homem numa bomba de gasolina em Alcochete, no ano de 2023.

O tribunal Constitucional decidiu agora que Rúben Aguiar não tem razão e tem mesmo de cumprir pena de cadeia. O cantor, natural da ilha da Madeira, tem estado em prisão domiciliária.

Pedro Nogueira Simões, advogado da vítima de Rúben Aguiar, confirmou a decisão ao CM. “Com a baixa do processo, fica definitivamente consolidado que o sistema judicial funcionou dentro dos seus limites legais e constitucionais, respeitando integralmente as garantias de defesa, o contraditório e o princípio da presunção de inocência, sem que tenha sido identificada qualquer nulidade ou vício constitucional.

Estamos perante o encerramento jurídico do caso, num quadro de estabilidade decisória que importa respeitar, em nome da segurança jurídica, da autoridade do caso julgado e da confiança dos cidadãos na Justiça”.

O caso, recorde-se, aconteceu em abril de 2023. O cantor Rúben Aguiar atropelou Carlos Sales, que esteve vários dias no hospital e que ainda esta quarta-feira mantém sequelas físicas. O músico fugiu e não prestou auxílio. Há dois anos que está em prisão domiciliária. Tem publicado várias fotos em casa com a mulher e os filhos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8