page view

Aldeia de Ortiga é "a grande preocupação" no concelho de Mação

Três frentes de fogo ativas.

17 de agosto de 2017 às 23:17

A aldeia de Ortiga, no concelho de Mação, é esta noite a grande preocupação dos bombeiros, que tentam impedir que as chamas atinjam as habitações, disse à Lusa o presidente da autarquia, Vasco Estrela (PSD).

Em declarações à agência Lusa, pelas 22h45, o presidente da Câmara Municipal de Mação referiu que a situação no concelho, em termos de incêndios, "está longe de estar resolvida ou controlada", ainda que esteja "melhor do que aquela que se verificou durante o dia".

"Neste momento temos três frentes de fogo ativas e a situação que mais nos preocupa é a de Ortiga. Durante a tarde tivemos de evacuar o parque de campismo de Ortiga[por precaução] e encaminhar as pessoas para a praia fluvial e agora à noite existem outras frentes que colocam a aldeia em risco. Existe um trabalho no terreno para evitar que o fogo não ameace as casas", relatou o autarca.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8