page view

John Kerry apela a políticos iraquianos para "permanecerem unidos"

13 de junho de 2014 às 16:10

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, apelou hoje aos dirigentes políticos iraquianos para "permanecerem unidos" em resposta ao avanço dos combatentes jihadistas que ameaçam Bagdade depois de terem tomado várias províncias.

"Este deve constituir um verdadeiro aviso para todos os dirigentes políticos iraquianos. Está na hora de os dirigentes iraquianos se unirem e se mostrarem unidos", declarou John Kerry, numa conferência de imprensa em Londres.

Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia aconselhou os cidadãos turcos a abandonarem as regiões do Iraque diretamente ameaçadas pelos combates que opõem os jihadistas ao exército iraquiano, incluindo a capital do país.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8