Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

José Peseiro quer FC Porto "focado" na Taça de Portugal

Técnico montará um 'onze' com futebolistas "que jogaram nos últimos quatro jogos.
Lusa 1 de Março de 2016 às 14:06
José Peseiro, treinador do FC Porto
José Peseiro, treinador do FC Porto FOTO: Manuel Araújo

O treinador do FC Porto disse esta terça-feira que quer a equipa "obrigatoriamente focada" na receção ao Gil Vicente, para as meias-finais da Taça de Portugal e assegurou que montará um 'onze' com futebolistas "que jogaram nos últimos quatro jogos".

Entre limitações e "rotação estratégica", conforme explicou José Peseiro na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de qiarta-feira, a escolha dos titulares - apenas confirmou Helton - faz-se "dentro de um conjunto de jogadores que estiveram em campo contra o Dortmund, Moreirense e Belenenses".

A vantagem de 3-0 conseguida na primeira mão, em Barcelos, obriga, segundo Peseiro, a que a equipa "mantenha a responsabilidade de jogar o melhor possível e consiga o melhor resultado, que é vencer".

Recordando que os 'dragões' não disputam uma final da Taça de Portugal desde 2011, o treinador considera que "essa vantagem não pode tirar responsabilidade, compromisso, empenho, determinação, a vontade de cada um fazer melhor".

"Respeitando o Gil Vicente, que cada um se respeite a si próprio e ao FC Porto, alertados para o facto de que não há impossíveis, que temos a obrigação de estar focados neste jogo e colocar tudo o que cada um pode colocar em campo", acrescentou.

Eventuais poupanças
Peseiro insistiu na relativização a propósito de eventuais poupanças: "O 'onze' que já escolhi tem como objetivo cumprir e a confiança que tenho é total, conforme se viu contra o Dortmund, o Moreirense e o Belenenses"

"Rodámos e escolhemos os jogadores que entendemos como sendo a melhor equipa em função do contexto", acrescentando: "Qualquer que seja a equipa é nessa que acredito, que tem potencial, obrigação e responsabilidade de fazer um bom jogo".

José Peseiro alerta, no entanto, que qualquer que seja a escolha não deve ser lida como "um baixar a guarda", até porque "o FC Porto não tem muitos mais jogadores do que os que tem usado nos últimos quatro jogos".

Questionado sobre a perda de dois pontos do Sporting para a I Liga, Peseiro foi perentório: "Só falei com os jogadores sobre o Gil Vicente e a vontade de jogar a final da Taça".

José Peseiro FC Porto Gil Vicente Taça de Portugal desporto futebol
Ver comentários