page view

Manifestação contra o frio em escola de Vinhais

Alunos queixam-se da falta de condições nas salas de aula.

21 de janeiro de 2015 às 18:26

A Associação de Estudantes da Escola D. Afonso III de Vinhais, no distrito Bragança, anunciou esta quarta-feira que convocou para sexta-feira uma manifestação contra o frio nas instalações, que conta com o apoio de pais e encarregados de educação.

O alvo do protesto, segundo a convocatória assinada pelo presidente Eurico Baía, é o Ministério da Educação "devido ao frio nas salas de aula", numa escola com 30 anos que nunca teve obras e onde os termómetros não passam os seis graus, mesmo com o aquecimento ligado.

"O motivo que nos leva a realizar esta manifestação tem a ver com as más condições e o frio que os alunos têm que suportar, obrigando já alguns alunos a levar cobertores para as salas de aula", indica o representante dos estudantes da escola localizada numa das zonas mais frias do país, com neve e gelo nesta época do ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8