Queda de neve no maciço central da Serra da Estrela levou hoje ao encerramento de vários troços da Estrada Nacional (EN) 339.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real vão estar na madrugada de quarta-feira sob alerta amarelo devido à queda de neve, anunciou esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O alerta do IPMA para os três distritos é válido entre as 03h00 e as 09h00 de quarta-feira, para a "queda de neve acima de 1000/1200 metros, com acumulação que poderá ser até 5 centímetros".
Entre os impactos prováveis, o IPMA alerta, em comunicado, para possível "perturbação causada por queda de neve com acumulação e possível formação de gelo (p. ex., vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores, abastecimentos locais prejudicados)".
A queda de neve no maciço central da Serra da Estrela levou hoje ao encerramento de vários troços da Estrada Nacional (EN) 339, entre os Piornos (Covilhã) e a Portela do Arão (Seia).
O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.