page view

Não se deixe enganar pelos descontos desta sexta-feira

Deco alerta para possíveis fraudes.

22 de novembro de 2017 às 16:39

É já esta sexta-feira que a tradição norte-americana da Black Friday chega a Portugal com centenas de descontos que o vão ajudar a poupar nas compras de Natal. Contudo, no meio das vantajosas promoções há também produtos que podem sair mais caros do que espera.

A Deco alerta para a possibilidade de fraudes nos descontos online e aconselha os consumidores a compararem preços antes de comprar. A Associação de Defesa do Consumidor criou mesmo uma plataforma (Comparar Preços) para ajudar a perceber se os descontos anunciados são boas oportunidades de compra.

Para isso só tem de pesquisar o nome da loja e o produto e inserir na caixa 'Pesquisa pelo URL' o link completo do produto. O resultado aparece num semáforo com três cores baseado no histórico dos preços dos últimos 7 e 30 dias. O verde significa que se trata de um bom negócio, o amarelo que o desconto tem pouca diferença em relação aos últimos 30 dias e o vermelho que a compra é desaconselhada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8