page view

Novo Banco vende edifício em Lisboa por 60,3 milhões à espanhola Merlin

Novo Banco passará assim a ser inquilino de emblemático edifício do Marquês de Pombal.

28 de setembro de 2017 às 19:11

O Novo Banco vendeu à imobiliária Merlin Properties o edifício emblemático do Marquês de Pombal, em Lisboa, por 60,3 milhões de euros, segundo avançou a empresa espanhola num comunicado esta quinta-feira divulgado.

Segundo a informação obtida pela Lusa, o Novo Banco passará assim a ser inquilino.

Ainda segundo o comunicado, disponível na página da empresa na Internet, o edifício que está numa zona nobre de Lisboa tem 10 andares e uma superfície bruta de 12.460 metros quadrados, sendo 9.425 metros quadrados de escritórios e 3.205 metros quadrados de comércio, com um nível de ocupação de 63%.

Entre os inquilinos, diz a Merlin, está o Novo Banco, o Banco Best e a McKinsey.

A Merlin diz acreditar que o "edifício tem um importante potencial de crescimento de rendas mediante uma gestão ativa", nomeadamente à medida que terminam os contratos de arrendamento.

A Merlin já tem vários investimentos em Lisboa, sendo que com esta aquisição aumenta para mais de 60 mil metros quadrados o imobiliário que tem, sobretudo escritórios, em zonas centrais da capital portuguesa e no Parque das Nações.

A Merlin registou no primeiro semestre lucros de 421,4 milhões de euros, o dobro dos 211,1 milhões do mesmo período de 2016, segundo a agência espanhola EFE.

A empresa, que está cotada em bolsa, anunciou recentemente que espera dar um dividendo de 0,46 euros por ação aos seus acionistas quando forem fechados os resultados deste ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8