page view

Obra sobre o editor livreiro Fernando Ribeiro de Mello apresentada hoje em Lisboa

10 de dezembro de 2015 às 08:45

A obra que aborda o percurso do editor livreiro Fernando Ribeiro de Mello (1941-1992) - "Editor contra. Fernando Ribeiro de Mello e a Afrodite" - é apresentada hoje, às 18:30, na Sociedade Guilherme Cossul (SGC), em Lisboa.

A apresentação conta com o editor e autor do livro, Pedro Piedade Marques, da Montag, que chancela a obra, em conversa com João Pedro George, segundo o comunicado da SGC.

A obra é composta por textos inéditos e depoimentos do editor Vitor Silva Tavares (1937-2015), fundador da editora &etc., do tradutor Aníbal Fernandes, do pintor Eduardo Batarda e do jornalista Nuno Amorim, a que se juntam três cartas inéditas do escritor Luiz Pacheco e o texto do folheto polemista "As avelãs do Cesariny".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8