Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

ONU estima necessidade de nova operação humanitária em larga escala após ciclone Kenneth

Informação preliminar aponta para elevados estragos na região, com casas precárias destruídas, levadas pelo vento forte e chuva intensa.
Lusa 26 de Abril de 2019 às 10:54
Ciclone Kenneth
Ciclone Kenneth
Ciclone Kenneth
Ciclone Kenneth
Ciclone Kenneth
Ciclone Kenneth

As Nações Unidas estimaram esta sexta-feira a necessidade de uma nova operação humanitária em larga escala para responder à passagem do ciclone Kenneth por Moçambique, numa altura em que a ajuda aos afetados pelo Idai permanece "criticamente subfinanciada".

"O ciclone Kenneth pode requerer uma nova operação humanitária em larga escala ao mesmo tempo que a resposta ao ciclone Idai, que visa 3 milhões de pessoas em três países, se mantém criticamente subfinanciada", afirmou esta setxa-feira o sub-secretário-geral das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários e coordenador da Ajuda de Emergência, Mark Lowcock.

Numa declaração divulgada pelas Nações Unidas, o responsável expressou pesar pela perda de vidas e pela destruição já causada pelo ciclone Kenneth, que passou pelas Comores há dois dias, antes da atingir Moçambique na noite passada como uma tempestade de categoria 4.

Ver comentários