Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Palha da Silva eleito presidente da mesa da assembleia-geral da EDP

Presidente da Pharol foi eleito presidente da mesa da assembleia-geral da EDP, com 98,81%.
24 de Abril de 2019 às 18:28
EDP
EDP
EDP
O presidente da Pharol (ex-PT SGPS), Luís Palha da Silva, foi esta quarta-feira eleito presidente da mesa da assembleia-geral da EDP, com 98,81% do capital presente, cargo que António Vitorino tinha deixado no ano passado.

O gestor Luís Palha da Silva vai ocupar o cargo de presidente da mesa da assembleia-geral da EDP até 2020, substituindo António Vitorino, que renunciou ao cargo depois de ter sido eleito diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Este foi o último ponto a ser votado na reunião magna anual, depois de os acionistas terem chumbado a proposta de alteração dos estatutos para acabar com a limitação dos direitos de voto a 25% do capital, uma das condições da China Three Gorges (CTG) para a Oferta Pública de Aquisição (OPA) à elétrica lançada em maio do ano passado.

A assembleia-geral de acionistas da EDP começou esta quarta-feira pelas 15:15, com 65,18% do capital representado, sendo a reunião determinante para o futuro da OPA da CTG à elétrica.

Os acionistas aprovaram esta quarta-feira as contas relativas a 2018 e a proposta de aplicação dos resultados.

A OPA à EDP pela CTG, empresa estatal chinesa que já detém 23,27% da elétrica portuguesa, foi anunciada em maio de 2018 e prevê uma contrapartida de 3,26 euros por ação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)