page view

Fundo de apoio às populações aposta em projetos para valorizar Pedrógão Grande

Gerido pela Fundação Gulbenkian, fundo aposta em projetos que reforcem as instituições locais, valorizem o potencial humano e procurem combater o isolamento na região.

16 de junho de 2018 às 14:33

O Fundo de Apoio às Populações afetadas pelos incêndios de 2017, gerido pela Fundação Gulbenkian, aposta em projetos que reforcem as instituições locais, valorizem o potencial humano e procurem combater o isolamento na região.

Depois do apoio à reconstrução de habitações com 1,4 milhões de euros, a prioridade do Fundo de Apoio às Populações e à Revitalização das Áreas Afetadas pelos Incêndios procura agora trabalhar no bem-estar da população e no reforço da capacidade das organizações locais.

"É o que vai ficar depois de os fundos desaparecerem. Quem cá fica são estas organizações [locais] e queremos deixá-las mais capacitadas e mais fortes para ajudar" as comunidades, sublinhou a diretora do Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano, Luísa Valle, que falava durante esta manhã de sábado, na sede da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8