page view

Portugal analisa participação na missão da UE na República Centro Africana

10 de março de 2015 às 17:14

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje que o Conselho Superior de Defesa Nacional vai analisar esta semana a possibilidade de as Forças Armadas Portuguesas participarem na missão da União Europeia na República Centro-Africana.

O chefe do executivo PSD/CDS-PP fez este anúncio em conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo argelino, Abdelmalek Sellal, no final da IV Cimeira Portugal-Argélia, que decorreu hoje em Argel, no Palácio do Governo.

"Cabe-me sublinhar o empenho ativo de Portugal na estabilidade regional, como bem revela, entre outras iniciativas, a nossa participação na missão da União Europeia no Mali. E terá lugar ainda esta semana um Conselho Superior de Defesa Nacional, no qual será analisada a possibilidade de oficiais das forças armadas portuguesas também participarem na missão da União Europeia na República Centro Africana", afirmou Passos Coelho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8