page view

PS acusa Governo de "clientelismo" e pede explicações ao primeiro-ministro

29 de junho de 2015 às 12:20

O PS acusou hoje o Governo de práticas de "clientelismo" nas nomeações para altos cargos públicos, atingindo mesmo áreas de soberania, e de lesar o Estado nas privatizações da EDP e REN, tendo exigido explicações do primeiro-ministro.

Estas posições foram assumidas pelo líder da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, Marcos Perestrello, numa conferência de imprensa em que acusou Pedro Passos Coelho de ser responsável "pela imoralidade" a que o país está a assistir "em termos de partidarização do Estado, clientelismo, favoritismo, falta de transparência e utilização da máquina do Estado em benefício do PSD e do CDS".

"Há cinco meses houve uma manipulação de concursos para dirigentes da Segurança Social, que acabou com a totalidade dos lugares a serem preenchidos por militantes do CDS e do PSD. No último ano, a manipulação de nomeação de dirigentes na área da cultura, tutelada pelo primeiro-ministro, traduziu-se num escândalo público e condicionou gravemente a produção cultural", referiu Marcos Perestrello.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8