page view

PSP prende menor de 16 anos por homicídio. PJ descarta suspeitas

Jovem apanhado em 48 horas, em Lisboa, depois de execução de comerciante num assalto em Almada.

18 de junho de 2025 às 10:06

A PSP de Lisboa deteve um jovem de 16 anos por suspeitas de estar envolvido no homicídio de um comerciante no Feijó, Almada, morto com tês tiros durante um assalto à loja que explorava, na última sexta-feira. De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa, a detenção ocorreu perto das 02h00 de segunda-feira, quando o jovem foi intercetado. "Os polícias munidos da informação de que o suspeito estava a pernoitar na zona de Carnide, moveram os esforços necessários para a localização do suspeito, tendo sido possível a sua intersecção. Inicialmente o suspeito forneceu dados errados da sua identificação, mas após condução à Esquadra, foi possível confirmar a sua real identificação", acrescenta a PSP, adiantado que o jovem foi "entregue à Polícia Judiciária de Setúbal para continuação de diligências processuais".

Segundo o CM apurou junto de fonte da PJ, o suspeito acabou por ser libertado horas depois uma vez que as perícias efetuadas concluíram que o mesmo nada tinha a ver com o caso.

Na prática, os homicidas de Alam, executado com três tiros em frente à mulher e às filhas, continuam à solta. A PJ tenta identificar e localizar os  suspeitos. Na altura do crime, testemunhas relataram ter visto dois ou três jovens encapuzados, outros moradores dizer visto um grupo mais numeroso no local do crime.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8