page view

Real Madrid retira cruz cristã do seu símbolo

Medida vai ser aplicada no material oficial vendido no Médio Oriente.

24 de janeiro de 2017 às 18:24

A equipa de futebol espanhola Real Madrid vai deixar de ter a tradicional cruz cristã no seu símbolo no material oficial vendido em países do Médio Oriente.

A alteração foi, esta terça-feira, confirmada pela empresa Marka, que trata da venda de merchandise dos madrilistas nos países árabes e que conseguiu um acordo exclusivo para "manufaturar, distribuir e vender produtos do Real Madrid" em países como os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita, o Qatar ou o Kuwait.

À agência Reuters, um dos responsáveis pela empresa, Khaled al-Mheiri, explicou que o logótipo da equipa de futebol vai ser alterado para fazer face a "sensibilidades culturais". "Temos de ser sensíveis a certas parte dos Golfo que se incomodam com produtos quem incluam uma cruz", disse Khaled, que também possui um café do Real Madrid no Dubai.

Os países onde este material vai ser vendido são maioritariamente muçulmanos.

O redesenho do logótipo do clube não implica grandes alterações a nível gráfico. Na prática, apenas será preciso retirar a pequena cruz que está no topo do símbolo. Por isso, a empresa espera já conseguir vender merchandise do clube de Cristiano Ronaldo a partir de março.

Esta não é, de resto, a primeira vez que o símbolo da equipa espanhola é alterado. Em 2014, o Real Madrid fez algo similar e removeu a cruz do seu logótipo nos casos em que o mesmo era utilizado por um patrocinador, o Banco Nacional de Abu Dhabi.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8