page view

Salvador não quer saber origem do coração que recebeu

Cantor diz revela não ter, para já, vontade de procurar mais informações sobre dador.

15 de fevereiro de 2018 às 20:49

Salvador Sobral voltou, recuperado, aos holofotes. Numa entrevista dada esta quinta-feira na RTP, a primeira depois de receber um transplante de coração que lhe salvou a vida, o cantor que deu a Portugal a primeira vitória na Eurovisão foi igual a si próprio e chegou mesmo a usar vernáculo durante a conversa. 

Enquanto lhe perguntavam quem iria fazer parte do seu próximo disco, Salvador queixou-se de ainda estar à espera de uma composição executava por Samuel Úria, pedindo em direto que o mesmo se despachasse a enviá-la. "Samuel, se me estiveres a ouvir, manda lá a m***** da música", disse, entre risos. 

Antes, Salvador falou sem rodeios da experiência por que passou recentemente, garantindo a todos que continua a sentir-se o mesmo. 

"O coração é um músculo. A alma fica lá, é a mesma", disse, não mostrando muita vontade em saber a história do coração que lhe salvou a vida. 

"Vejo a situação de forma muito prática. Havia este problema e a ciência resolveu-o. Por agora ainda não tenho essa vontade de ir procurar", adianta. Mesmo assim, diz ter sentido medo. 

"Claro. Seria um cubo de gelo se não tivesse tido medo", ressalva. 

A experiência não deverá ter, de resto, muita influência nas suas próximas canções. "Eu não sou grande compositor. Gosto de ser intérprete. Nunca componho a pensar ou no transplante de coração ou no coração de outra pessoa", entende. 

Sobre a Eurovisão, garante não sentir "nenhuma responsabilidade por influenciar os outros". "Odeio responsabilidades", assume, deixando, apesar disso, um conselho a quem quiser ser o próximo Salvador: "estudar música". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8