page view

SEF participa em operação da Europol que deteve 18 pessoas

Rede internacional de imigração ilegal usava aeroportos portugueses e espanhóis para cidadãos estrangeiros chegarem à Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos sem visto.

14 de julho de 2021 às 13:57

Dezoito pessoas que se dedicavam à prática de atividades criminosas relacionadas com o auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos foram detidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no âmbito de uma operação da Europol.

Em comunicado enviado à Lusa, o SEF informa que os detidos, de nacionalidade estrangeira, no âmbito da operação Nómada, da Europol, pertenciam a uma rede internacional de imigração ilegal que usava os aeroportos portugueses e espanhóis para cidadãos estrangeiros, na sua grande maioria albaneses, chegarem à Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos sem visto.

A Polícia Nacional de Espanha, em cooperação com a Polícia da Albânia e as autoridades policiais e de imigração de Portugal, Áustria, França, Itália, Eslovénia, Kosovo, Reino Unido e Estados Unidos, com o apoio da Europol, apreenderam "diverso material como documentos falsificados, diversa documentação financeira, equipamentos eletrónicos, dinheiro e produto estupefaciente" em duas buscas domiciliárias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8