Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Seis embarcações apreendidas pela Polícia Marítima

Operação de combate à captura ilegal de polvo, meixão e amêijoa no Rio Tejo.
30 de Novembro de 2016 às 14:42
Polícia Marítima
Polícia Marítima FOTO: Pedro Simões
A Polícia Marítima anunciou esta quarta-feira a apreensão de seis embarcações no Seixal e em Alcochete, distrito de Setúbal, durante uma operação de combate à captura ilegal de polvo, meixão e amêijoa no rio Tejo.

No Samouco, no concelho de Alcochete, foram apreendidas cinco embarcações de recreio por falta de registo e por haver "fortes indícios de falsificação técnica e suspeitas de furto" em relação aos motores, refere a Polícia Marítima em comunicado.

Já no concelho do Seixal, foi apreendida uma embarcação de recreio que se dedicava à atividade ilegal de pesca, utilizando para o efeito a arte de arrasto com ganchorra rebocada, destinada à pesca de amêijoa.

"Na zona de Paço de Arcos e Oeiras [distrito de Lisboa], onde habitualmente é exercida a captura ilegal de polvo, foram fiscalizadas cinco embarcações de recreio nessa atividade, não tendo sido detetadas irregularidades", refere a Polícia Marítima de Lisboa.

As ações, que decorreram nos últimos dois dias, foram também dirigidas à captura ilegal de meixão (enguia bebé), tendo sido recolhidas e apreendidas nove redes ilegais que se encontravam no rio Sorraia. Foram restituídos ao rio cerca de cinco quilos de meixão.
Polícia Marítima Seixal Alcochete Samouco Paço de Arcos Oeiras Polícia Marítima de Lisboa
Ver comentários