A Cooperativa Focus inaugura no próximo sábado em Vale de Cambra aquela que anuncia como "a primeira sala de Musicoterapia no distrito de Aveiro" específica para crianças, jovens e adultos com perturbações do espectro do autismo.
Fernando Barbosa, o presidente da cooperativa de solidariedade social dedicada a essa problemática, explica que a nova valência começará por funcionar com recurso a terapeutas especializados em Música, após o que se prevê que o serviço evolua de forma a também incluir Dançoterapia.
"São duas terapêuticas emergentes cuja aplicação neste tipo de perturbações ainda não é muito explorada em Portugal, mas cuja eficácia já foi comprovada por estudos internacionais", declarou o responsável à agência Lusa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.