Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Kerber perde com Muguruza em Winblendon e perde liderança do 'ranking' mundial

Karolina Pliskova e Simona Halep são candidatas a chegar ao lugar nº 1 do ranking do ténis feminino.
Lusa 10 de Julho de 2017 às 14:18
Angelique Kerber
Garbine Muguruza e Angelique Kerber
Angelique Kerber
Garbine Muguruza e Angelique Kerber
Angelique Kerber
Garbine Muguruza e Angelique Kerber

A alemã Angelique Kerber, líder do 'ranking' mundial, primeira cabeça de serie e finalista vencida em 2016, foi esta segunda-feira eliminada nos oitavos de final do Torneio de Wimbledon, ao perder com a espanhola Garbiñe Muguruza.

Muguruza, número 15 mundial e 14.ª cabeça de série, superou a germânica, que, assim, vai perder segunda-feira o primeiro posto da tabela mundial, em três 'sets', pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-4, num embate que durou duas horas e 20 minutos.

Nos quartos de final, a espanhola, finalista vencida e 2015, vai encontrar a russa Svetlana Kuznetsova, oitava da hierarquia e sétima cabeça de série, que superou a polaca Agnieszka Radwanska, 10.ª do mundo e nona pré-designada, por 6-2 e 6-4.

Duas candidatas a liderar ranking WTA
Com esta derrota, Kerber está fora da liderança do ranting WTA. Já tem menos pontos do que a checa Karolina Pliskova, apesar de esta ter sido eliminada na segunda ronda do torneio. Mas a liderança pode passar para a romena Simona Halep, que ainda está a competir no torneio britânico. Para liderar o ranking, terá de chegar à meia-final da competição. Simona defronta a bielorrussa Victoria Azarenka esta segunda-feira, em jogo dos oitavos de final. O ranking feminino será atualizado na próxima segunda-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)