Realiza-se na Lourinhã de 26 a 28 de Outubro no Pavilhão Multiusos de Atalaia
1 / 4
A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia organiza a 5ª Edição do Festival da Abóbora, da Freguesia que irá decorrer de 26 a 28 de Outubro de 2018, em recinto fechado, no Pavilhão Multiusos de Atalaia, localidade de Atalaia, Lourinhã.
O Horário de funcionamento é:
• Sexta-feira das 18 às 24 horas;
• Sábado das 11 às 24 horas;
• Domingo das 11 às 19 horas.
Durante os três dias os visitantes podem ver exposições de abóboras de vários géneros e tamanhos, degustar de gastronomia e doçaria confecionados com abóbora, mostras de artesanato, assistir a "workhops" e assistir também à animação musical com ranchos e grupos de música tradicional Portuguesa. As grandes atrações desta edição vão para uma Abóbora Gigante, com mais de 600Kg, produzida na Áustria, e uma coleção de cerca de 100 abóboras representativas de todas as regiões do Globo.
Programa de Actividades:
Sexta-feira, dia 26, pelas 18 horas a abertura com a cerimónia de inauguração com a presença de representantes de entidades Nacionais e Regionais e o III Concurso de Doçaria com Abóbora.
Sábado, dia 27, vão realizar-se as Jornadas Técnicas sobre a sobre Agricultura e a Cultura da Abóbora, aberta aos produtores e empresários agrícolas e publico interessado;
Domingo, dia 28, irá proceder-se à realização do III Concurso Nacional da Abóbora e ao corte da Torta Gigante com Doce de Abóbora que irá reverter a favor da ADAPECIL, instituição de solidariedade social para cidadãos inadaptados da Lourinhã.
A organização promove ainda, inserido na 5ª Edição do Festival da Abóbora, uma Semana Gastronómica da Abóbora, de 20 a 28 de outubro, em 12 estabelecimentos de restauração aderentes situados na Freguesia. Abóbora recheada com vitela, salteado de bacalhau com abóbora, lombinhos de porco ibérico com arroz de abóbora, Hambúrguer de Abóbora em Cama de Agrião, Pizza de Abóbora e Chevre e crepes de doce de abóbora com amêndoa são algumas das iguarias a degustar durante esta semana nos estabelecimentos aderentes.
Os restaurantes aderentes são:
Areal Beach Bistrot by Chakall; Noiva do Mar Restaurante; BioFrade "Loja da Horta"; Restaurante e Cervejaria Castelo; Cervejaria Jardim; Restaurante Chafariz; Restaurante O Moleiro; Restaurante Adega do Careca; Restaurante Hotel Dom Lourenço; Restaurante Alma Nova; Pizaria Massa Fina; Restaurante Cantinho do Churrasco
Mais informações:
http://festivaldaabobora.pt/ ou no Facebook em Festival.da.Abóbora.
Programa do Festival 2018
Sexta-feira, dia 26
08.00 - Cerimónia Oficial de Inauguração da 5º Edição do Festival da Abóbora
19.30 - Abertura do Restaurante
20.00 - Concurso de Doçaria
21.30 - Atuação do Grupo Popular "Malvestidos" – CCM Bombarral
22.15 - Entrega de prémios Concurso de Doçaria
22.30 - Demonstração de Ginástica Acrobática com o grupo "ACROGYM ENIGMAS"
23.00 - Atuação do Rancho Folclórico "Os Pescadores de Ribamar", Ribamar – Lourinhã
Sábado, dia 27
11.00 - Abertura das Exposições e Animações
12.30 - Abertura do Restaurante
14.30 - Jornadas Técnicas sobre a Cultura da Abóbora – Colóquio e Debate
18.30 - Prova organoléptica "Aguardente D.O.C. Lourinhã", pelo recinto do Festival
19.00 - Atuação do Grupo de Violas da AUTITV – Torres Vedras
19.30 - Abertura do Restaurante
21.30 - Atuação do grupo de cantares "Música Popular Portuguesa de Zambujeira e Serra do Calvo"
23.00 - Atuação do Grupo "CATAVENTOS"
Domingo, dia 28
11.00 - Abertura das Exposições e Animações
11.30 - Avaliações do Júri – Concurso de Abóboras
12.30 - Abertura dos Restaurantes
15.00 - Apresentação da Torta Gigante com doce de Abóbora as vendas revertem a favor da ADAPECIL.
16.30 - Atuação do Rancho Folclórico "As Moleirinhas" do Seixal – Lourinhã
17.30 - Entrega de Prémios do Concurso de Abóboras
18.00 - Atuação do acordeonista "Nuno Fonseca".
19.00 - Encerramento do Festival
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.