Durante o mês de Junho Ourém vai ser um concelho em Festa.
Até dia 29, Ourém vai receber dias de animação com concertos, atividades culturais e desportivas, homenagens, associativismo e boa gastronomia regional.
Este ano o executivo camarário volta a apostar num modelo descentralizado e agregador que potencia uma visão do território concelhio como um todo, envolvendo várias entidades e atividades muito diversificadas: cultura, lazer, gastronomia e dinâmica económica.
As Festas de Ourém 2016 assumem o seu ponto alto de 17 a 20 de junho, com muita animação no Parque da Cidade António Teixeira e no Centro de Negócios de Ourém.
Cerimónias Solenes Do Município, Em FátimaTodos os anos as Festas de Ourém são aguardadas por todos, não só pela animação que se vive por estes dias mas também pelo feriado municipal, que este ano vai proporcionar um fim de semana "em grande".A um ano das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, as cerimónias solenes que assinalam o Dia do Município dia terão lugar na cidade-santuário, mais concretamente no adro da Igreja Paroquial de Fátima, proporcionando um programa diferente do habitual.
Concertos Para Todos Os Gostos No Parque Da Cidade António TeixieiraEste ano o programa das Festas de Ourém conta com uma presença internacional e um dos artistas brasileiros mais conhecidos em Portugal. GABRIEL O PENSADOR é o cabeça de cartaz das Festas de Ourém 2016 e atua no dia 19 de junho.Com uma carreira bastante conhecida no país, Gabriel o Pensador já tem mais de 20 anos de carreira no rap brasileiro tendo ficado conhecido em Portugal com os temas"2345meia78", "Loira Burra", "Festa da Música" e "Astronauta" com canções do seu último disco como "Surfista Solitário" e "Sem Crise"!No passado mês de outubro, Gabriel O Pensador gravou com os D.A.M.A o single "Não faço questão", canção que tem "invadido" as playlists das rádios portuguesas desde então, como um dos maiores sucessos do ano.
Já confirmados também nas Festas de Ourém está um dos grupos de world music mais reconhecidos em Portugal e no estrangeiro, que atuam no dia 18, Oquestrada.OqueStrada "…criou um swing único e cosmopolita inspirado nas raízes de música portuguesa" que fez dançar o mundo no Concerto do Prémio Nobel da Paz em 2012.
Discreto, como um segredo bem guardado, OqueStrada trilhou o seu caminho de norte a sul abrindo portas a uma outra forma de estar na música e emprestar uma nova voz a um Portugal contemporâneo.
A fama de "milagre musical sem precedentes", conquistaram-na na estrada, com centenas de atuações nos melhores festivais e salas de renome internacional.O primeiro álbum, "TascaBeat o sonho português", lançado em 2009 com o selo Sony Music, alcançou marca de platina e foi considerado pelo jornal Le Monde como um dos melhores na área de World Pop.
OqueStrada "…criou um swing único e cosmopolita inspirado nas raízes de música portuguesa" que fez dançar o mundo no Concerto do Prémio Nobel da Paz em 2012.
Destinado a um público mais jovem, no dia 17 sobe ao palco, os ÁTOA.Os Átoa encontram as suas maiores referências e influências na pop cantada em português, quase unanimemente referem Miguel Araújo, Tiago Bettencourt, António Zambujo e os Azeitonas como fonte de inspiração.
Chamam-se Átoa porque no início foi assim, tudo era um pouco à toa: formaram uma banda do nada, faziam músicas quando lhes apetecia e não tinham grandes objetivos. São 4 grandes amigos de 19 anos, são de Évora e hoje a realidade mudou: têm dois objetivos - fazer boa música cantada em português e agradar ao público.
Dizem que as suas músicas são como um espelho que reflete a maneira de ser dos 4 amigos e as suas vivências do dia a dia. E dizem que são mais do que uma banda, mais do que um grupo de amigos. São uma família!
Os Átoa encontram as suas maiores referências e influências na pop cantada em português, quase unanimemente referem Miguel Araújo, Tiago Bettencourt, António Zambujo e os Azeitonas como fonte de inspiração.
ExpourémIntegrada nas Festas de Ourém 2016, irá decorrer no Centro de Negócios a Expourém-Exposição de Atividades e Agentes Económicos de Ourém entre os dias 17 e 19 de junho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.