Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
9

Há 100 anos nasceu um Beirão que mudou Portugal

O "pai" do Licor Beirão nasceu a 29 de abril de 1916
29 de Abril de 2017 às 00:10
José Carranca Redondo, o verdadeiro "pai" do Licor Beirão nasceu a 29 de abril de 1916. Para uns família, para outros uma figura incontornável, graças à capacidade de transformação de uma bebida artesanal numa das marcas com maior notoriedade do país. Para encerrar um ano de celebrações pelo centenário do fundador da icónica marca portuguesa, a família Redondo – desvenda ao público o "Beirão d’Honra".

Trata-se de uma receita especial, criada pela segunda e terceira gerações da família Redondo. Como o próprio nome sugere, este novo produto trata-se de uma homenagem simbólica, que pretende honrar a memória do patriarca desta família, um Beirão natural da Lousã, que aos 12 anos já trabalhava numa fábrica de licores da região.

José e Ricardo Redondo, respetivamente filho e neto do fundador, desenvolveram durante meses a receita deste novo produto e mostram hoje, orgulhosos, o resultado desta inovação nunca antes feita pela marca.

Concebido com as mesmas especiarias e plantas aromáticas que compõem a receita original, este novo licor é enriquecido com aguardente vínica envelhecida. De cor âmbar e sabor envolvente, as notas de aguardente vínica misturadas com os aromas característicos do Licor Beirão são elementos que distinguem a bebida. Tratando-se de uma edição limitada e a sua distribuição também será mais seletiva, dando destaque a pontos de venda mais exclusivos, mas apostando também nas grandes superfícies comerciais.

Para além da ligação aos licores, Carranca Redondo foi um dos pioneiros do marketing em Portugal, tendo sido responsável, nos anos 50 e 60, por campanhas que ficaram para a história por uma certa irreverência e audácia para o tempo em que foram criadas. Entre tantos outros, o cartaz da pin-up americana, acompanhada pelo slogan "E´ de bom gosto servi-lo, e´ de bom gosto bebe^-lo", ou tabuleta de madeira com a Serra da Lousa~ no horizonte, marcam não só a história da marca, como da própria publicidade em Portugal. Empenhado em preservar o legado deixado pelo seu avô, Daniel Redondo, atual diretor geral da empresa, procura que a criatividade e a inovação se mantenham como fortes pilares na estratégia da gestão da marca.

Líder português de bebidas espirituosas, o Licor Beirão tem uma história antiga, feita de perseverança, irreverência e inovação. O Beirão d’Honra promete homenagear a vida e a personalidade de José Carranca Redondo. Brindemos em sua honra!
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)