page view

OMS alerta que podem morrer 500 mil pessoas por Covid-19 até março

Organização Mundial de Saúde manifestou hoje grande preocupação com o aumento de casos de Covid-19 na Europa.

20 de novembro de 2021 às 14:56

A Organização Mundial de Saúde (OMS) manifestou este sábado grande preocupação com o aumento de casos de covid-19 na Europa e advertiu que cerca de 500 mil pessoas podem morrer até março de 2022 se não forem tomadas medidas urgentes.

As declarações foram feitas à BBC pelo diretor regional da OMS, Hans Kluge, para quem o uso de máscaras faciais pode ajudar imediatamente, depois de países como a Alemanha e a Áustria terem registado um aumento acentuado de infeções.

Segundo Kluge, o inverno, a falta de vacinação e a presença da variante delta, a mais contagiosa, são os fatores por detrás do pico dos novos casos de coronavírus na Europa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8