Quase dois milhões divertem-se nos festivais
Sudoeste levou 188 mil pessoas a Zambujeira do Mar.
O total dos festivais de música realizados em Portugal, desde o início do ano até à data, atraiu 1,83 milhões de pessoas, segundo números da Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) e do CM.
O grosso das entradas registou-se nos 126 eventos realizados no período do verão, com o Sudoeste, na Zambujeira do Mar, Alentejo, a ser o campeão da venda de entradas. O festival alentejano, que este ano teve como cabeças de cartaz nomes como Calvin Harris, Hardwell ou Steve Aoki, recebeu 188 mil pessoas entre 5 e 9 de agosto último. Um número abaixo dos 197 mil festivaleiros que acorreram à vila costeira no ano passado.
O segundo festival mais procurado deste ano foi o Alive, em Algés, que recebeu 155 mil pessoas para ver Muse, The Prodigy ou Disclosure, entre outros, nos dias 9, 10 e 11 de julho, crescendo face às 150 mil entradas registadas no ano anterior.
Já a marcar o fim do verão, 12 mil pessoas passaram pelo Caixa Alfama, em Lisboa, para ouvir fadistas como António Chainho, Ana Moura ou Raquel Tavares.
Embora com uma forte componente política, a Festa do Avante, no Seixal, é sempre um marco dos eventos musicais de verão e terá recebido este ano perto de 70 mil pessoas, de acordo com números avançados pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, uma vez que a organização do evento se recusa a divulgar o número final de entradas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt