Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Setembro traz mais festivais

Do rock ao fado, com novos artistas ou consagrados.
Duarte Faria 31 de Agosto de 2015 às 07:55
Cuca Roseta atua no Caixa Alfama, em Lisboa FOTO: Vítor Mota

O fim do verão está mais próximo, mas nem por isso a agenda de festivais de música se reduz. De norte a sul, setembro continua a ser marcado por variadas ofertas, de diversas sonoridades.

Já na próxima 5ª feira, a vila de Baltar, em Paredes, recebe mais uma edição do Indie Music Fest, um evento dedicado aos novos talentos da música portuguesa. Ao todo, e até sábado, vão passar pelos seis palcos montados no bosque do Choupal cerca de 60 bandas, com destaque para os Les Crazy Coconuts ou Os Capitães da Areia. O passe custa 30 euros e o bilhete diário 15. A 3 de setembro arranca também a 4ª edição do Festival Pé na Terra, na Fuseta, Olhão, dedicado à música brasileira e africana. Entradas de 20 a 50 euros.

Entre 4 e 6 de setembro, a tradicional Festa do Avante atrai milhares à Atalaia (Seixal). Xutos e Pontapés, António Chainho, Expensive Soul, Capicua e Linda Martini são cabeças de cartaz. Dia 4 começa ainda o Festival F dentro das muralhas da Cidade Velha (Vila Adentro), no centro histórico de Faro. São 26 artistas, entre os quais António Zambujo, Carlão ou David Fonseca. Bilhetes a partir de 12 euros.

A 18 e 19, Alfama recebe mais um festival de fado. Pelos palcos do Caixa Alfama, no histórico bairro lisboeta, vão passar Cuca Roseta, Ana Moura, Raquel Tavares, Marco Rodrigues e Pedro Moutinho. Passes a 38 euros.

setembro festivais oferta rock fado artistas música
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)