Artistas portugueses em ênfase no D'Bandada e no Festival F.
A quinta edição do D’Bandada, no Porto, promete encher as ruas com milhares de pessoas. O dia 12 de setembro promete ser longo, com programação gratuita das 17h até às 4h da manhã.
São 78 as bandas que atuam em 21 palcos espalhados pelo centro da cidade. É tradição neste festival levar a música a todo o lado e, este ano, a novidade é o fado, com Carminho no coliseu do Porto. A igreja de Santo Ildefonso também entra no roteiro obrigatório da noite, com três concertos. Jorge Palma vai cantar no elétrico nº 203, enquanto Miguel Araújo atua nos Aliados. O hip hop também está presente, com Valete e Mundo Segundo. Os vários estilos de música vão estar espalhados pelo grande recinto que vai ser o centro da cidade invicta.
Documentos
03-09-2015_02_10_43 Info_Festivais.pdf"O ano passado, 250 mil pessoas estiveram nas ruas da cidade. Este ano, esperamos que corra tão bem como correu. Este festival é vivido como uma espécie de rusga, as pessoas vão fazer o seu próprio roteiro e andar pelo centro", explicou Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, que esteve presente na apresentação do festival.
Entretanto, arranca já amanhã e decorre até sábado a segunda edição do Festival F, nas muralhas da cidade de Faro (Vila Adentro), com um cartaz inteiramente dedicado à música portuguesa. Entre os 26 artistas anunciados, destacam-se Manel Cruz, Linda Martini, António Zambujo, Carlão, David Fonseca e Rita Redshoes.
O evento musical, um dos poucos organizados abaixo da Zambujeira do Mar, tem o custo diário de 13 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.