Faro quer ser Capital Europeia da Cultura

Guilherme d'Oliveira Martins lidera proposta.

08 de setembro de 2015 às 20:15
07-09-2015_22_53_46 Imagem alg11a.jpg Foto: Mira e Filipe Farinha
Partilhar

"Iniciámos o processo de candidatura de Faro à condição de Capital Europeia da Cultura para 2027." O anúncio foi feito ontem pelo autarca Rogério Bacalhau, no dia em que se celebrou o Dia do Município. A decisão vai ser conhecida em 2019.

Depois de ter sido Capital Nacional da Cultura, em 2005, Faro vai agora entrar na corrida para o mesmo título a nível europeu. Rogério Bacalhau quer que o evento envolva além de Faro, todo o Algarve, e acredita que a região tem bons equipamentos para realizar este tipo de eventos culturais.

Pub

"Este projeto requer a união de todos os agentes associativos, partidos políticos e entidades públicas de Faro e do Algarve", defende o autarca, que espera ter, em 2027, "um conjunto de eventos que chamem a atenção para a capital algarvia e para a região de uma forma diferente, não só com sol e praia, mas com cultura, identidade e património."

A candidatura vai ser apresentada oficialmente em 2017 e será liderada por Guilherme d’Oliveira Martins, atualmente presidente do Centro Nacional de Cultura.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar