Juventude em loucura ao ritmo dos D.A.M.A.
Trio pop encerrou na MEO Arena digressão que percorreu o País com 80 concertos.
Poucos vaticinariam o sucesso que os D.A.M.A. atingiriam nos corações de milhares de jovens portugueses quando se estrearam em 2014 com o álbum ‘Uma Questão de Princípio’. Sexta-feira à noite, na MEO Arena, em Lisboa, o trio formado por Francisco Ferreira (‘Kasha’), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho terminou a digressão que percorreu o País com 80 concertos e mostrou, nos dois palcos que tinha à sua disposição, porque é um fenómeno junto da juventude.
Certo é que os D.A.M.A. puxaram dos galões e mostraram em palco um extremo à-vontade perante os seus estridentes admiradores. Na memória de muitos dos presentes estava a ótima atuação no último Rock in Rio Lisboa, ao ritmo de uma forte chuvada.
Num espetáculo a bater as duas horas de duração e que começou com o público a fazer contagem decrescente, houve tempo para cantar ‘Às Vezes’, ‘O Maior’, ‘Miúdos’, ‘Como Eu Quero’ e ‘Não Dá’, entre os muitos sucessos que tinham alinhados. Razão mais do que suficiente para reeditar ‘Dá-me um Segundo’, com dois temas novos e um DVD com os vídeos do grupo.
Gabriel, o Pensador, um dos convidados especiais numa noite marcada pela emoção, entrou em cena debaixo de uma enorme gritaria para cantar ‘Cachimbo da Paz’ e ‘Não Faço Questão’.
‘Era Eu’, que fará parte do 3º álbum da banda, estava prevista para encerrar o concerto, que, à hora de fecho desta edição, deixava a sala da MEO Arena à beira do êxtase.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt