Recorde outras gaffes de prémios trocados em direto
A gaffe da gala do Óscares não é inédita. Em Portugal aconteceu num concurso de misses.
A reação mais bem-humorada à troca na entrega do Óscar para melhor filme veio da organização do concurso Miss Universo. No Twitter oficial do evento, surgiu um conselho: "Mandem o vosso pessoal falar com o nosso. Nós sabemos o que fazer".
Have your people call our people - we know what to do. #Oscars #MissUniverse
O comentário evoca a embaraçosa gaffe do apresentador da cerimónia de 2015. O comdiante Steve Harvey anunciou que a Miss Universo era a colombiana Ariadna Gutiérrez. Minutos depois teve de interromper a festa para retificar o anúncio. Afinal a vencedora era a filipina Pia Alonzo Wurtzbach, que recebeu a coroa da cabeça da devastada Miss Colômbia no palco.
Um caso que soa muito familiar aos portugueses que assistiram ao célebre episódio do apresentador Humberto Bernardo no concurso Miss Portugal de 1997. O apresentador Humberto Bernardo chamou ao palco Icília Berenguel para lhe entregar a distinção de segunda dama de honor. Mas a candidata era, afinal, a vencedora do concurso e Bernardo correu para retirar a faixa à candidata. Minutos depois, anunciou que era ela a vencedora. O momento foi recuperado, anos depois, na rubrica 'Tesourinhos Deprimentes' dos Gato Fedorento.
Mito nos Óscares
Em Hollywood muitos acreditam que o título de melhor secundária entregue a Marisa Tomei em 1993 se deveu a um erro do apresentador. O ator Jack Palance entregou-lhe o Óscar, mas desde logo correram rumores de que Palance tinha lido mal o cartão onde constavam os nomes de todas as nomeadas, ou que intrepretara mal o que estava no teleponto. Verdade ou mentira, Tomey levou mesmo a estatueta para casa.
O que não aconteceu a Kelsey Martinovich, que durante breves segundos julgou ter sido eleita a Next Top Model da Austrália. Até à apresentadora Sarah Murdoch ter percebido o erro e desfazer-se em desculpas, para dar o galardão a Amanda Ware.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt