Hélio Batalha, a nova revelação do hip hop de Cabo Verde

Rapper esteve em Portugal e falou ao CM das suas raízes e desafios musicais.

02 de agosto de 2017 às 16:51
Hélio Batalha, a nova revelação do hip hop de Cabo Verde
Partilhar

Hélio Batalha, que está a dar nas vistas em Cabo Verde, chegou agora a Portugal com o seu último Disco 'Karta d’Alforia'.

O rapper falou com o Correio da Manhã pouco antes de entrar no palco do B.Leza em Lisboa, e explicou como as suas músicas são sentidas pelo público que se identifica com as suas palavras.

Pub

Em 2016 Hélio Batalha participou no Atlantic Music Expo, na Cidade da Praia, em Cabo Verde e deixou os profissionais da ‘world music’ atentos ao seu trabalho. Mas Hélio não ficou parado e foi partilhando o palco com vários artistas como Mayra Andrade, Dino de Santiago, Zeca di Nha Reinalda ou Fattu Djakite.

Já este ano pisou o palco com os 'Tubarões', reinventou 'Djonsinho Cabral' e fez grande sucesso, ao ponto de fazer crescer o interesse em continuar esta parceria com mais alguns concertos.

Pub

Em Lisboa, Hélio Batalha convidou Karlon (Nigga Poison) para uma grande sessão de hip hop no B.Leza e no Festival de Música de Sines fez um dueto com Lura interpretando 'Di unde kim bem' referente às origens de ambos na Ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Depois de ter atuado na Alemanha, integrando o projeto Lusafro - que contou com a participação de vários músicos oriundos dos PALOP e Brasil - Batalha segue agora para os Estados Unidos onde o espera a comunidade emigrante caboverdiana.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar